Bem vindos...

Bem vindos...

Quem sou eu

Minha foto
Nós somos Andreza, Anna Kelly, Jéssica,Mayara, Mônica, Sabrina e o nosso novo integrante Aldemir apresentamos: O Blog informativo PORT. 3006. Neste blog mostraremos várias novidades relacionadas à educação, a língua portuguesa, ao vestibular e muito mais para que você possa ficar por dentro de todos esses assuntos. Procuraremos abordar temas atuais com o objetivo de mantê-lo bem informado. E também mostraremos as atividades feitas ao longo do ano nas aulas de português.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Momentos


Em uma das minhas férias, ah que férias! Seu eu soubesse que essas sim marcariam a minha vida e meus pensamentos. Férias para mim sempre foi sinônimo de descanso, alegria, passeio com os amigos etc.
Em um desses dias alegres eu andava e cantarolava a espera do relógio marcar o horário combinado com minhas amigas para sairmos e aproveitarmos nossos dias de folga.
Quando de repente ouço uma voz, sim essa voz é familiar! Era meu pai me chamando pelo nome e quando eu atendi, olhei em seus olhos e vi um olhar triste, vago, brilhando como as estrelas que no infinito do céu brilham sozinhas a espera de um olhar. A expressão do meu pai me preocupou. Ah como eu poderia imaginar?! Que um dia aparentemente tão normal seria um dos piores dias da minha vida
E ele com uma voz doce e suave me dizia para sentar e acalmar o coração.Lembro e sinto com se fosse hoje a sensação que tive de perder os sentidos, minha perna cambaleava e então eu cai. Parece que em um sono profundo. Não sabia onde estava ou o que havia acontecido. Só conseguia me lembrar do olhar e da voz do meu pai. Aquilo mexeu comigo e fixou em meus pensamentos. Isso se passou em alguns minutos.
Em um rápido movimento vi uma luz ao fundo, meu pai me acudindo e pedindo para eu ser forte. Aos poucos fui abrindo os olhos, enxergando tudo ao meu redor e pior lembrando de tudo. Ai, meu Deus! Não pode ser verdade! E em grande desespero abracei meu pai, nesses abraços duradouros, raros, pois meu pai nunca foi de muitos carinhos, mas sempre deixou bem claro seu amor e sua preocupação por nós e desatei a chorar, daqueles choros que limpam a alma e curam todas as feridas.
E eu dizia: -- Não pode ser verdade, pai! Não quero acreditar! Minha avó, minha avozinha querida.
E ele respondeu: --Eu sei minha querida, mas ela precisava descansar. Ela estava sofrendo demais naquele hospital.
E isso me fez lembrar do dia que minha avó foi internada. Era um dia de carnaval e eu voltava de uma festa com meus amigos. Mal me despedi de todos porque logo percebi acontecera algo, pois meus tios, primos e vizinhos, todos ali em frente a minha casa. E quando entrei me deparei com minha avó inconsciente. Foi apavorante ver minha avó ali deitada, eu só conseguia chorar e rezar e ao vê-la sendo levada por uma ambulância. Me senti tão impotente.
Entretanto algo pior estava por vir e infelizmente veio. Sim para mim velórios nunca deveriam existir. São tão tristes e melancólicos.
Após ver minha avó ali deitada, em um caixão, sem vê-la durante cinco meses, me fez pensar o porquê de tudo aquilo estar acontecendo, não conseguia entender e pensei que nunca conseguiria, mas hoje vejo e sempre lembro das palavras do meu pai quando acabei de jogar as últimas pétalas de rosas no túmulo da minha avó. Que momento triste esse do último adeus!
E no seu abraço confortante ele dizia:
--Saudades sempre existirão, pois significa que você sente falta de algo que foi muito bom. Guarde as lembranças de sua avó bem aqui_ e colocou sua mão em meu coração_ lembranças boas, saudades boas.
E esse momento eternizou-se em meu coração. E eu entendi que na vida não existem só momentos de felicidade, temos que passar por momentos tristes para superarmos nossos medos e amadurecermos. Pois são os momentos que me fazem crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário